#DicadeMestre – Lixa D’água

Lixa D'água

Uma das dúvidas mais frequentes na hora de usar a Lixa D’água é saber qual a importância de utilizar a água no processo do lixamento e em qual quantidade. “A água é uma grande aliada na hora do lixamento, pois ela promove a lubrificação do processo, diminuindo o calor gerado pelo atrito da lixa com a peça obra, e também, promove a limpeza dos materiais removidos e que ficam impregnados entre os grãos da lixa”, explica Paulo Bandecchi, Desenvolvedor de Novos Negócios na ADERE.

“O primeiro passo é observar o tipo da superfície a ser trabalhada e o tipo de material a ser removido. Para cada um deles existe uma necessidade do uso da água, e não dá para calcular isso com um ‘copo medida’ por exemplo. Por isso, é importante usar o bom senso! Usar um borrifador ajuda a evitar o excesso de água, o que pode comprometer a vida útil da lixa”, recomenda.

Então, atenção:

1) Limpe bem a superfície e remova tudo aquilo que não for objeto do lixamento;
2) Com auxílio de um borrifador, umedeça a superfície que será trabalhada;
3) Sempre que precisar, borrife novamente a superfície durante o lixamento.

A Lixa D’água ADERE é ideal para:
– chapas metálicas na reparação automotiva
– chapas de fogão a lenha
– remoção de tintas e vernizes, massa poliéster, massa acrílica, massa plástica e pequenos pontos de ferrugem ou de sujeiras
Trabalhando dessa forma, você aumenta o rendimento da lixa, evita o descarte prematuro do produto e agiliza o seu trabalho.

Conheça a linha de abrasivos da ADERE clicando em: www.adere.com.br/abrasivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *